MENTORIAS

Seja um Mentor

Potencialize seus estudos ensinando

  Como ser um mentor da Concreto Concursos? e Por que devo ser um? Se você der uma pesquisada rápida, vai encontrar na Wikipedia:

   "Mentor é alguém com mais experiência na área de interesse do Mentee (alguém que está iniciando) disposto a repassar o que aprendeu através da prática ou do estudo e observação de casos de sucesso, o caminho das pedras, o pulo do gato. As estratégias que funcionam e deram certo para outros e que podem fazer o Mentee economizar tempo e ter resultados mais rápido"

    Mas ai você poderia nos perguntar, Por qual motivo eu vou ensinar os meus concorrentes a matéria de uma prova/banca que eu vou me preparar? vocês ficaram loucos? 😠 mas é exatamente aqui que mora a disrupção do processo, se você ainda não conhece a história da nossa plataforma, vamos dar uma resumida:

   O primeiro Mentor da plataforma, Guilherme Simplício, montou um canal no Youtube para dar aulas, por meio de livestream, para um concurso de sua cidade, naquele concurso eram oferecidas 12 vagas, praticamente todos os engenheiros da cidade fizeram inscrição, e ele então resolveu executar o método da pirâmide do aprendizado de Edgar Dale. A propósito, a pirâmide de Edgar Dale se resume nas seguintes palavras:

   "... estudo do professor, Edgar Dale, que, em 1969, por meio de pesquisas, dizia que depois de duas semanas, o cérebro humano lembra 10% do que leu; 20% do que ouviu; 30% do que viu; 50% do que viu e ouviu; 70% do que disse em uma conversa/debate; e 90% do que vivenciou a partir de sua prática. O estudo ficou conhecido pelo nome The cone of learning."

    EUREKA! foi daí que nasceu a ideia "...o cérebro humano lembra [...] 90% do que vivenciou a partir de sua prática...", imagina potencializar os estudos dando mentorias e vivenciar as matérias explicando-as? a motivação principal do Guilherme era potencializar o aprendizado; resumindo, ilustrando, sintetizando o conteúdo e sem medo da concorrência, porque ele sabia que nos dias de hoje as provas estão cada vez mais concorridas e as disputas freneticamente acirradas, ele deixou o medo de lado (com muita resistência é claro), mas acreditou piamente nos estudos de Dale colocando-os em prática. O resultado foi como esperado, ele fora aprovado entre os primeiros e comemorou com o primeiro lugar, o seu Mentee, que também ajudava-o com correções, e dicas durante as mentorias.

E você, gostaria de fazer parte da nossa família? quer entender como funciona o encontro de novas tecnologias com aprendizado acelerado? Sinta-se a vontade, você será bem vindo!

Requisitos para ser Mentor:
1. Computador com WebCam e Microfone
2. E-mail da G-mail
3. Disposição para aprender e ensinar